Galeria das ex-legislaturas de Indiaporã Moacir Garcia

por India Porã publicado 09/06/2016 08h55, última modificação 04/07/2017 13h19
Galeria das ex-legislaturas de Indiaporã Moacir Garcia, na Câmara Municipal de Indiaporã, foi denominada pelo Projeto de Lei Nº 71/2010, de autoria do vereador Paulo Roberto de Oliveira Mello - Lei 418/2010 Indiaporã SP 16/09/2010

===========================================================================================

Lei 418/2010 Indiaporã SP 16/09/2010 - Galeria das ex-legislaturas de Indiaporã Moacir Garcia

===========================================================================================

India Bonita

MOACIR GARCIA, nascido em 1º de junho de 1948 no município de Fernandópolis-SP.

Filho de Valdemar Garcia e Ani Luiz Arantes Garcia.

Frequentou do 1º ao 4º ano na escola mista da Fazenda Água Vermelha. Terminando o curso primário mudou-se para São José do Rio Preto onde estudou no Ginásio Rio Pretano. No ano de 1964 conclui a 2ª série do curso ginasial, sendo que no ano seguinte cursou a Escola Técnica de Comércio D. Pedro II, também em São José do Rio Preto.

Moacir também trabalhou como bancário e no seu local de trabalho conheceu uma jovem com a qual tempos depois viria a se casar em 06 de julho de 1974, sendo ela a senhora Regina Maria Amorielle Garcia  e deste matrimônio nasceram seus dois filhos: Sandra Regina Garcia (1976) e Lucas Amorielle Garcia (1986).

No ano de 1985 formou-se em educação física pela Faculdade de Educação Física da Alta Araraquarense de Santa Fé do Sul.  

Moacir foi para Rio Preto mais jamais esqueceu as suas raízes com a sua cidade que era Indiaporã e sempre que podia estava ele aqui junto aos seus amigos e na propriedade da família.

Moacir Garcia no ano de 1982 recebe um convite para ingressar na vida pública tendo concorrido ao cargo de vice-prefeito ao lado do senhor José Carlos Santana (meio quilo), sendo eleitos para o mandato de 1º de janeiro de 1983 a  31 de dezembro de 1988.

Retornou para Indiaporã e durante este período, Moacir administrou o posto de combustível de propriedade de seu pai.

Em 1991 voltou para São José do Rio Preto para trabalhar com comércio de vendas de veículos e em seguida com locadora. Jamais deixou de exercer as suas atividades de agropecuarista em seu sítio localizado no Vale do Formoso.

Criou em seu sítio o Condomínio Vale do Formoso, vendendo glebas de terras para a construção de casas para lazer às margens do Rio Grande.

Moacir Garcia veio a falecer no dia 23 de janeiro de 2010, com 61 anos de idade, vítima de traumatismo craniano, deixando, como  lembrança, aos familiares e  amigos o sorriso que sempre se fez presente em seu rosto.

===========================================================================================

PROJETO DE LEI Nº 71/2010

“Cria e dá denominação á Galeria das Ex-Legislaturas de Indiaporã e dá outras providências”.

Art. 1º Fica criada a “GALERIA DAS EX-LEGISLATURAS DE INDIAPORÔ.

Parágrafo Único.   A Galeria das ex-legislaturas consistirá na disposição uniforme, na Sala das Sessões da Câmara Municipal de Indiaporã, de quadros com fotos reproduzidas em alumínio medindo 06 x 09cm, contendo o nome e o período da legislatura, sobrepostas em chapas em aço inox, medindo 40 x 60cm, com uma moldura redonda para contorno da placa.

Art. 2º   Na presente data, a Galeria ora criada conta com 13 (treze)  ex-legislaturas.

Art. 3º   No primeiro ano de cada Legislatura, para dar continuidade a referida Galeria, deverá o Presidente da Câmara proceder a confecção do quadro da legislatura anterior, em conformidade com o disposto no parágrafo único, do artigo 1º desta Lei.

Art. 4º   A inauguração desta Galeria, bem como as futuras inclusões do quadro das ex-legislaturas, deverá ocorrerem Sessão Solene, em dia e horário previamente definido pela Mesa Diretora da Câmara.

Art. 5º A Galeria das ex-legislaturas de Indiaporã,  denominar-se-á “MOACIR GARCIA”.

Art. 6º As despesas decorrentes da presente lei, correrão por conta de dotações próprias, consignadas no orçamento, suplementadas se necessário.

Art.7º  Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Indiaporã-SP, 14 de Setembro de 2010.

PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA MELLO - Presidente