Área de Lazer Alfredo Coelho

por India Porã publicado 08/06/2016 09h30, última modificação 18/10/2017 09h20
Área de Lazer Alfredo Coelho, na cidade de Indiaporã, foi denominada pelo Projeto de Lei Nº 55/2012, de autoria do vereador Flávio Roberto de Souza Sant'Anna. Lei 551/2012 Indiaporã SP 05/11/2012

===========================================================================================

Lei 551/2012 Indiaporã SP 05/11/2012 - Área de Lazer Alfredo Coelho

===========================================================================================

Alfredo Coelho é a denominação da Área de Lazer em Indiaporã.

ALFREDO COELHO, nasceu no dia 05/03/1960, em Castilho-SP.

Filho de Raul Coelho e Aparecida Serrano Coelho, tendo como irmãos Luizir Coelho, Pedro Coelho e Fátima Coelho de Oliveira.

Alfredo Coelho fora excelente filho, tendo dedicado a sua vida  em prol à sua família, deixando de casar-se e cuidou com muito amor e zelo até a morte de seus pais. Também ajudou sua irmã Fátima olhar seus filhos quando eles ainda pequenos, pois ela ficou viúva e ele não media esforços para fazer o bem sem ver a quem.

Alfredo Coelho durante os anos 80 coordenou um grupo de jovens que faziam dublagens de cantores e bandas musicais de sucessos na época. O sucesso foi tanto que realizou concursos de dublagens, e de lá selecionava os jovens que se destacavam para integrarem seu grupo e faziam diversas apresentações na cidade e região.

Foi presidente do Arlei Clube de Indiaporã nos anos  90 e também participou como integrante de outras diretorias. Estava ele sempre à frente, dedicando-se para a realização de campeonatos futebolísticos, brincadeiras dançantes, ajudando a levar o nome de Indiaporã a outros lugares, em reconhecimento pelo bom futebol que sempre a cidade se destacou e pelos bailes que aqui realizavam.

COELHO, como o povo indiaporãense carinhosamente o chamava, era funcionário público municipal e esteve á frente do sindicato dos servidores públicos municipais, do qual defendia seus companheiros na luta por melhores salários e melhoria no trabalho. Introduziu as festas nas datas comemorativas do funcionalismo público, criou convênios com supermercados, açougues e farmácias para atender as necessidades de seus sindicalizados e muitas vezes de funcionários mesmos não sendo sindicalizado procurava sempre dar a ajuda que este necessitava.

Com a criação do acampamento do movimento dos sem-terra no município de Indiaporã, Coelho foi um dos primeiro integrantes do então “A.S.T.I.”, sendo um líder rigoroso, às vezes não compreendido pelos companheiros e até odiado por alguns, mas querido pela grande maioria de seus comandados. Como todos nós também tinha seus defeitos, mas mesmo assim, Coelho jamais deixou a peteca cair e continuou até o último dia de sua vida lutando pelos direitos dos sem-terra.

Assumiu a direção do Areci Clube de Indiaporã, sucessor do antigo Arlei, agora com uma visão empreendedora, abriu as portas daquela entidade a toda  população sem qualquer custo financeiro, pois a mesma passou a ser mantido pela prefeitura.

Alfredo Coelho faleceu no ano de 2012, com 52 anos de idade, vítima de atropelamento quando transitava com sua moto no trecho da Rodovia Olímpio Corrêa de Moraes, nas proximidades do acampamento A.S.T.I.

Alfredo Coelho era um apaixonado por política, desde quando filiou-se no PRN em 1989, participava efetivamente nas campanhas políticas sejam municipais ou nacionais.

===========================================================================================

PROJETO DE LEI Nº 55/2012, DO LEGISLATIVO,  QUE

"Dá denominação a ÁREA DE LAZER MUNICIPAL de Indiaporã e dá outras providências”

Art. 1º  A ÁREA DE LAZER MUNICIPAL de Indiaporã, denominar-se-á ALFREDO COELHO.

Art. 2º  Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º  Revogam-se as disposições contrárias.

PLENÁRIO JOSÉ BATISTA MALDONADO, 28 DE SETEMBRO DE 2012.

FLÁVIO ROBERTO DE SOUZA SANT’ANNA - VEREADOR – P.T.B.