Praça Oswaldo Macedo Garcia

por India Porã publicado 09/06/2016 10h10, última modificação 19/01/2018 09h18
Praça Oswaldo Macedo Garcia, na Cohab Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Indiaporã, foi denominada pelo Projeto de Lei Nº 07/2009, de autoria da vereadora Aparecida Bibiani Girardi. Lei 299/2009 Indiaporã SP 17/03/2009

 

===========================================================================================

Lei 299/2009 Indiaporã SP 17/03/2009 - Praça Oswaldo Macedo Garcia

===========================================================================================

OSWALDO MACEDO GARCIA nasceu em 20 de abril de 1922 na cidade de Colômbia-SP, próximo à Barretos.Praça Oswaldo Macedo Garcia em Indiaporã-SP

É o nono filho do casal Urias Garcia de Oliveira e dona Coleta Macedo de Oliveira.

A família Garcia veio de Barretos em 1943 para a região de Indiaporã após adquirir uma propriedade de 450 alqueires de terra do senhor Augusto Marinho e depois dividiu-a em partes iguais, 90 alqueires, entre os irmãos: Vicente Macedo Garcia, Antonio Garcia de Oliveira Neto, Urias Garcia Filho, Paulo Macedo Garcia e Oswaldo Macedo Garcia.

Em 1947, Oswaldo Garcia casou-se com dona Maria Alves Garcia e dessa união nasceram seus 05 filhos: Inês, Maria Izabel, Paulo Antonio, Marta Regina e Oswaldo Júnior (Vadinho Garcia).

Produtor hábil, pecuarista sagaz, assim Oswaldo Garcia laborou, desbravou e construiu riquezas nestas terras que ele gostava de chamar de “Sertão de Águas Vermelhas”. Teve participação assídua na emancipação política do município de Indiaporã em 1953. Lutou pelo progresso da cidade que ajudou a nascer e prosperar, participando da construção da Igreja Matriz e da Escola Municipal, além de colaborar com todas as entidades municipais, inclusive a antiga Santa Casa.

Oswaldo Macedo Garcia adorava falar sobre política, gostava de expor suas ideias e o exemplo desta participação foi que seu irmão Urias Garcia Filho conseguiu eleger-se vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito em Indiaporã.

Oswaldo Garcia deixou saudades, respeitou e foi respeitado, admirou e foi admirado, honesto e justo, era um homem exemplar, conselheiro familiar, amava os filhos e toda a família. Lutou muito para sobrevier, mas a doença o levou no dia 28 de dezembro de 2000 e aqui nas terras pelas quais lutou encontra-se sepultado ao lado de sua esposa.

 ===========================================================================================

PROJETO DE LEI Nº 07/2009

“Dá denominação a Praça do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida”

Art. 1º A Praça do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, Município de Indiaporã, denominar-se-á OSWALDO MACEDO GARCIA.

Art. 2º  Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º  Revogam-se as disposições contrárias.

Indiaporã, 27 de fevereiro de 2009

APARECIDA BIBIANI GIRARDI - Vereadora - P.S.D.B.