Estacionamento Leandro Neto de Freitas

por India Porã publicado 03/06/2016 15h55, última modificação 20/06/2016 11h00
Estacionamento Leandro Neto de Freitas, na cidade de Indiaporã, foi denominado pelo Projeto de Lei Nº 068/2013, de autoria da vereadora Joana Darc Santíquio Rodrigues. Está localizado na Rua Orozimbo Luiz Arantes, em frente à Igreja São João Batista, entre as Ruas Theodoro José de Souza e Manoel Urquiza Nogueira. Lei 623/2013 Indiaporã SP 18/10/2013

==========================================================================================

Lei 623/2013 Indiaporã SP 18/10/2013 Estacionamento Leandro Neto de Freitas

==========================================================================================

India Bonita

LEANDRO NETO DE FREITAS, nasceu 22 de maio de 1939 em Alexandrita–MG.

Filho do casal Antônio Leandro e Geracina de Freitas Campos.

Casou-se com Maria Luiz do Carmo Freitas no ano de 1967, teve 04(quatro) filhos sendo eles: Sônia Luiz Freitas, Lúcio Luiz de Freitas, Eduardo Luiz de Freitas e Denílson Luiz de Freitas.

Mudou-se para a cidade de Indiaporã no ano de 1979 e logo foi trabalhar no sítio do Dr. Márcio Henrique Fregonesi. 

Por volta do ano de 1984 adquiriu do Nego Calixto a Banca de Revistas e Jornais e o ponto de apostas das Loterias da Caixa Federal, ficando assim conhecida por 02 nomes, “Banca de Revistas Freitas” ou “Lotérica Freitas”, ambos adotados por ele mesmo em suas folhinhas e calendários.

Devido sua atividade comercial ficou conhecido pela população de Indiaporã como “SEU LEANDRO DA LOTÉRICA”, pelo fato de ter ficado mais de 20 anos na mesma esquina com sua loja atendendo a população e visitantes ou ter feito parte da comunidade participando da igreja, diretoria do C.C.I. e sempre colaborar com a comunidade.

Mas sua maior vitória está sim por quem conheceu sua história de vida, com um problema grave no estômago (Colostomia), foi operado e desenganado pelos médicos em São Paulo no ano de 1971, neste ano morando na cidade de Mira Estrela pediu alta para os médicos para retornar a sua casa para ficar com sua família (neste ano ainda com apenas 03 filhos), o que foi atendido pelos médicos, retornando a sua casa para repousar. Vendo sua família passando por necessidades básicas como arroz e feijão voltou a enfrentar a lida do campo mesmo com todos empecilhos e contra as orientações médicas para colocar o sustento na mesa de sua casa, contrariando as expectativas médicas. Teve seu ultimo filho no ano de 1977.

Seu Leandro da Lotérica viveu ativo e participativo até o ano de 2006, quando no dia 15 de janeiro, com 66 anos de idade, veio a falecer na cidade de Barretos, pelo mal que desafia a ciência até a data de hoje, o câncer, mas permanece na memória dos amigos e familiares a lembrança de sua presença na esquina da Rua Orozimbo Luiz Arantes nº 1199, onde ficava localizada sua Banca.

==========================================================================================

PROJETO DE LEI Nº 068 / 2013. DO LEGISLATIVO.

“Dá denominação ao Estacionamento construído na Rua Orozimbo Luiz Arantes”.

Art. 1º  O Estacionamento na Rua Orozimbo Luiz Arantes, denominar-se-á “LEANDRO NETO DE FREITAS”.

Art. 2º  Fica o Chefe do Poder Executivo autorizado a fazer a Placa de Identificação do nome previsto no artigo anterior, em local apropriado para a mesma.

Art. 3º  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

ART. 4º Revogam-se as disposições contrárias.

Indiaporã, 02 de Outubro de 2013.

JOANA DARC SANTÍQUIO RODRIGUES - VEREADORA – PMDB.