Rua Junio Batista

por India Porã publicado 18/07/2016 16h45, última modificação 04/07/2017 14h07
Rua Junio Batista, na cidade Indiaporã, está localizada no Bairro Vila Mariana, foi denominada pela Lei 90/2003 Indiaporã SP 15/10/2003

===========================================================================================

Lei 90/2003 Indiaporã SP 15/10/2003 - Rua Junio Batista

===========================================================================================

India Bonita

JUNIO BATISTA nasceu no dia 06/04/1979 em Brasitânia, Distrito de Fernandópolis,  Estado de São Paulo.  Filho de Antônio Vivo Batista e Rosa Vivo, que vieram para Indiaporã com seus oito filhos no ano de 1984, sendo Junio o filho caçula do casal.

Júnio cursou o ensino fundamental na Escola Estadual Othaydes Luiz Arantes, mas desde criança já demonstrava a sua grande vocação que era ser jogador de futebol.

Então criança ainda começou a frequentar a escolinha de futebol tendo como seu treinador o senhor Adilson Barbosa, porém o seu bom futebol logo o levou para o time principal do ARLEI. Conquistour diversos títulos vestindo a camisa número 1 (goleiro), sendo diversas vezes o responsável pelas conquistas por eles disputados.

Para um bom jogador sempre existe portas abertas e com Júnio não foi diferente. Defendeu as cores do time da Inter de Limeira, depois a Águia Fernandopolense ou  F.F.C.

No ano de 1999 foi fazer testes no Birigui Futebol Clube. Depois passou-se para o Jundiaí, tendo disputado por dois anos consecutivos o campeonato Amador daquela cidade e mais tarde disputaria também um campeonato de várzea na mesma cidade.

Tijela, foi como Junio ficou conhecido entre os amigos. Porém a fatalidade veio abater a família desta pessoa querida e amada por todos que com ele convivia, pois somente via em seu rosto aquele sorriso alegre e sincero, uma doença que no começo se tratava como apenas de uma gastrite porém apenas dois dias antes de seu falecimento foi que veio o diagnóstico fatídico pois se tratava de um tumor maligno no estômago.

Junio “Tigela” ficará guardado no coração de todos os que conheceram e principalmente no povo Indiaporãense, porque da mesma maneira que ele veio até nós temos certeza que de onde ele estiver ele estará sempre torcendo para os amigos e para o ARLEI clube do seu coração.