Rua Osvaldo Humer

por India Porã publicado 22/05/2013 15h00, última modificação 28/10/2025 18h17
Rua Osvaldo Humer, na cidade de Indiaporã, foi denominada pelo Projeto de Lei Nº 036/2024, de autoria do vereador Willian de Souza Brito. Lei 1.528/2024 Indiaporã SP 18/06/2024

===========================================================================================

Lei 1.528/2024 Indiaporã SP 18/06/2024 - Rua Osvaldo Humer

===========================================================================================

Osvaldo Humer

Osvaldo Humer, nasceu dia 26 de dezembro de 1948, na cidade de Bálsamo, Estado de São Paulo.

                   Filho de José Araújo Húmer e de Madalena Vila Humer, tem seis irmãos.

                   Cursou até o 4º ano primário, e com 12 anos de idade começou a trabalhar na roça.

                   Em 1968 teve seu primeiro registro em carteira na firma Conspauli, sendo tratorista, logo passou a trabalhar com máquinas na condição de patroleiro, indo trabalhar em Clementina/SP, onde conheceu sua esposa.

Casou-se em 22 de julho de 1972 com Luzia Zanini Humer e desta união tiveram os filhos: Fernando Cesar Humer, Fabiano Jesus Humer e Alexandre Humer.

                   Em outubro de 1972, o senhor Osvaldo veio trabalhar e residir em Indiaporã. Era funcionário da empresa Dameta, empresa que atuava no ramo de terraplanagem na construção do núcleo da CESP e trabalhava como patroleiro.

                   Em 1977 começou a trabalhar na Prefeitura Municipal de Indiaporã, também na função de patroleiro até aposentar-se. Em 07/10/2010 ingressou novamente no serviço público do município na função de motorista, até dias antes de sua cirurgia.

                   Por todo seu trabalho no desenvolvimento e crescimento do nosso município, principalmente nivelando as ruas para que fossem asfaltadas, nada mais justo em homenageá-lo, dando seu nome em uma de tantas ruas em que certamente tem muito de seu trabalho.

                   Conhecido carinhosamente em Indiaporã pelo apelido de “Boi” ou “Boi véio”, devido seu filho herdar o apelido de “Fernando Boi”.

Colaborou com diversas entidades locais e da região, entre elas a Apae, quermesses, hospital de amor.

No dia 07 de abril de 2023 veio a falecer, com 74 anos de idade, por complicações de uma cirurgia.

 ===========================================================================================

Esta Rua foi primeiramente denominada pelo PROJETO DE LEI Nº 025/2013, Lei 590/201329 de janeiro de 2013 do vereador CELSO RODRIGUES DE ALMEIDA, quando PRESIDENTE 2013/2014.

Depois por determinação judicial foi revogada conforme Lei 1.374 de 22/08/2022 "Revoga as leis que dispõe acerca de denominações com nomes de pessoas vivas"

-------------------------------------------------------------------------------

PROJETO DE LEI Nº 36/2024, DO LEGISLATIVO

Dá denominação de RUA OSVALDO HUMER à logradouro público no Município de Indiaporã/SP.

  Art. 1º  A Rua Viela II do Município de Indiaporã, denominar-se-á RUA OSVALDO HUMER.

  Art. 2º  Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 Art. 3º  Revogam-se as disposições contrárias.

 Plenário José Batista Maldonado, 27 de maio de 2024.

WILLIAN DE SOUZA BRITO

– vereador Republicanos –